Escala Evolutiva


11039487_464154023734980_34884660_n.jpg

Capítulo VI 

Logo no princípio, relatei um sonho em que estava preso em uma cela, constituída de blocos de pedras sem saídas. E a única maneira de sair de lá, foi invocar a Deus. Então derrubei a parede assim que disse, “Deus tira-me daqui”.
Mas quando derrubei a parede, surgiu outra em minha frente, a qual também derrubei, surgindo outra, e Sete paredes derrubei, até atingir campo aberto.
O espírito do ser humano, precisa passar por sete estágios de evolução até o Centro. Assim como existem sete dimensões evolutivas positivas, existem também sete dimensões negativas.
As sete dimensões positivas iniciam em Adão e Eva, as sete negativas antes de Adão e Eva. Foi-me mostrado a Estrela de David, que é constituída de dois triângulos isósceles, um com o vértice para cima e outro com o vértice para baixo.
O de vértice para baixo representa o ser humano em estado animal, antes de Adão e Eva. O de vértice para cima representa o ser humano em evolução para o criador.
Esta estrela pode também representar o seguinte: O vértice superior representando o Grande Centro emissor de energias e o triângulo de vértice para baixo, o planeta Terra como um emissor resplandecente de energias quando a humanidade evoluir e atingir o sexto estágio (dimensão) de evolução. Veja figura n° 9.
Desde Adão e Eva que o ser humano vem evoluindo, sempre com ajuda de seres superiores, galgando degrau por degrau da escada de Jacó.
Dividimos um triângulo em seis partes, e colocamos um círculo representando o Grande Centro, que é a Sétima Dimensão.
A primeira Dimensão, ou estágio evolutivo começa em Adão e Eva. Eles foram os primeiros seres humanos a terem consciência da existência do Criador. Eles também foram as primeiras sementes colocadas no nosso planeta, com a finalidade de polir as energias (espíritos) já existentes na Terra. Adão e Eva geraram filhos, e estes tornaram por esposas e mulheres que existiam no planeta, e deste entrelaçamento, eram gerados filhos com cargas de energias (espíritos) mais evoluídos. E durante estes milênios assim tem ocorrido, ate os dias de hoje, porque ainda existem seres humanos com energias (espíritos) primitivos.
A segunda Dimensão ou estágio de evolução. Surgiu com Moisés. Moisés deu ao ser humano o conceito de sociedade, de um convívio mais fraterno entre os seres humanos, que naquela época não tinham noção de justiça, de direito de higiene, enfim, nada de que possa dizer de uma pessoa civilizada. Moisés legou aos seres humanos a lei, instruindo o que é certo e errado, o que é transgressão e o que é útil ao desenvolvimento social.
A Terceira Dimensão ou terceiro estágio de evolução, inicia-se em Jesus Cristo. Jesus veio reorganizar a sociedade espiritual eliminar o fanatismo, principal obstáculo ao desenvolvimento do espírito.
Este terceiro estágio de evolução prepara o ser humano para ter um melhor domínio da mente sobre os desejos materiais. Do terceiro estágio ao sexto, Jesus será sempre o agente catalizador, responsável pela formação de corpos naturais capazes de se tornarem corpos espirituais.
A Quarta Dimensão ou Quarto Estágio de evolução, que também está sob a égide de Cristo; neste estágio o ser humano já começa a ter domínio de seu espírito. Alguns conseguirão ter contatos mentais com os espíritos que dormem em seu inconsciente, ou mesmo com espíritos evoluídos que não dormem. O verdadeiro amor ao próximo estará mais real para os mais evoluídos. Muitos espíritos que dormem, conseguirão despertar do sono, tomando consciência de sua existência. Isto ocorrerá mais ou menos no fim do quarto Estágio evolutivo.
Quinta Dimensão ou Quinto Estágio Evolutivo. Aqui os espíritos que dormem, já estão na maioria despertados. O contato mental de espírito (ego), do corpo físico com os espíritos despertados (desencarnados) é normal, eles se comunicam mentalmente e evoluem igualmente. Mas o ser humano ainda está na carne. O mal já não encontra condições de sobrevivência neste estágio uma vez que a gama de frequência dos espíritos é tão intensa, que os espíritos que não conseguiram atingir um estágio evolutivo maior, automaticamente tem que se retirarem do planeta, porque não suportam o brilho intenso que emana dos corpos espirituais. No fim do quarto estágio e princípio do quinto estágio, a grande maioria de espíritos formados, tem um entendimento maior das coisas de Deus. Por isso Jesus disse: Muitos primeiros serão últimos, muitos últimos serão primeiros. Com isto, Jesus quis dizer que, muitos espíritos formados na Terra, nos primórdios da mesma, enquanto que os últimos a serem formados já encontraram um mundo mais perfeito, e seriam gerados na perfeição, com isto muito mais evoluídos que os primeiros espíritos gerados na Terra, o que acarretou a Jesus dizer que muitos últimos serão primeiros. Neste estágio inicia-se a ressurreição, sendo completada na sexta dimensão.
Sexta dimensão ou Sexto Estágio Evolutivo. Neste estágio a carne já não mais existe, e sim milhares de corpos espiritualmente evoluídos, em que Jesus é o cabeça, o Líder, porque Jesus foi o primeiro ser humano a atingir a Sexta dimensão. Neste grau evolutivo o espírito tem condições de criar o seu próprio corpo físico, se assim o quiser, e sob a forma que quiser.
Jesus disse: “Dentre os homens nascidos do ventre de mulher, Joao Batista é o maior, mas no Reino dos céus ele é menor que o menor”. Ao citar, os homens nascidos do ventre de mulher, Ele fazia uma comparação aos homens não nascidos do ventre de mulher, aos que criaram seu próprio corpo físico, e que habitam entre nós. São os espíritos da sexta dimensão. Nós hoje somos instruídos por seres da Quinta Dimensão, aos quais chamamos de Anjos, e também somos instruídos por espíritos da Sexta Dimensão, aos quais chamamos Espírito Santo.
Muitos pensam que Espirito Santo é um só espírito, isto é, um único espírito. Mas ao contrário, o Espírito Santo são milhares de espíritos evoluídos perfeitos.
Eles são representados como um único ser, porque possuem a unidade de pensamento e sentimentos. Para exemplificar, seria como um copo d´agua cristalina, do qual tiraríamos milhares de gotas, o que daria a cada gota um corpo, mas todas as gotas seriam água cristalina iguais a todas que saíram do corpo.
Neste estágio, os espíritos viajam por todo universo, à velocidade de luz-pensamento. Este é o símbolo da sexta dimensão. Veja figura n° 10.
A Sétima Dimensão ou Sétimo Estágio Evolutivo. É o grande Centro. É o último estágio evolutivo percorrido pelo espírito. Ao atingir a Sétima Dimensão, o espírito tem total conhecimento do universo. Os espíritos da sétima emanam de seus corpos espirituais, energias que acionam o Grande Centro. Como podemos ver, Deus não é um único Espírito e sim milhares de espíritos formando a unidade. Porque dissemos que Deus é um todo, não podemos deixar de concebê-lo como uma única Criatura, pois se o imaginássemos como partículas fragmentadas, eliminaríamos o que de mais perfeito existe em Deus, que é a unidade. Quando olhamos para a sociedade em si, vemos milhares de seres humanos, casa um com um pensamento diferente e uma vida à parte. O que não ocorre com o Espírito Santo da Sexta e Sétima Dimensão, que se tornaram UM, pelo amor, pela sabedoria...
O Grande Centro é habitado pelo “ESPÍRITO” da Sétima Dimensão.
Agora que o (a) leitor (a) já tem conhecimento que existe um Centro emissor de energias, que nos dá a vida, e mantém todo este universo em funcionamento, podemos interpretar as palavras do Salmista quando nos relata: A ciência divina:

“Senhor, vós me perscrutais e me conheceis,
Sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto,
De longe penetrais meus pensamentos,
Quando ando e quando repouso, vós me vedes,
Observais todos os meus passos.
A palavra ainda me não chegou à língua,
E já, Senhor, a conheceis toda.
Vós me cercais por trás e pela frente,
E estendeis sobre mim a vossa mão.
Ciência tão maravilhosa me ultrapassa,
Ela é tão sublime, que não posso atingi-la
Para onde irei, longe de vosso Espírito?
Para onde fugir, apartado do vosso olhar?
Se subir até aos céus, ali estais;
Se descer à região dos mortos, lá vos encontrais também.
Se tomar as asas da aurora,
Se me fixar nos confins do mar,
E ainda vossa mão que lá me levaria,
E vossa destra que me sustentaria,
Se eu dissesse: “Pelo menos as trevas me ocultarão,
E a noite, como se fora luz, me há de envolver.
As próprias trevas não são escuras para vós,
A noite vos é transparente como o dia,
E a escuridão, clara como a luz.
Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo,
Vós me tecestes no seio de minha mãe.
Sede bendito por me haver feito de modo tão maravilhoso.
Pelas vossas obras tão extraordinárias,
Conheceis até ao fundo a minha alma.
Nada de minha substância vos é oculto,
Quando fui formado ocultamente,
Quando fui tecido nas entranhas subterrâneas.
Cada uma de minhas ações vossos olhos viram,
E todas elas foram escritas em vosso livro;
Cada dia de minha vida foi pré-fixado,
Desde antes, antes que um só deles existisse.
Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios,
Quão imenso é o número deles!
Como os contar? São mais numerosos que a areia do mar;
Se pudesse chegar ao fim, seria ainda com vossa ajuda.
Salmo 138 (Hebr 139)

Todo universo esta ligado ao Grande Centro, tudo que existe depende dele. Sem ele nada existiria. De lá emanam energias que tornam às trevas resplandecentes como o dia. Aos olhos de Deus que a tudo vê, as trevas não existem, porque as luzes (energias) estão em todo universo conhecido e desconhecido dos seres humanos.



11015920_464154057068310_1226174557_n.jpg